Páginas

25 de abr. de 2011

Aproveite o fim de abril no SESC Tijuca!



O SESC Tijuca está com uma ótima e variada programação cultural nessa última semana de abril.

No Teatro, das peças que estavam em cartaz esse mês, a "A História do Homem Que Houve Mozart e da Moça do Lado que escuta o homem" é a única que continua até esse fim de semana: Embalados por uma tempestade que não cessa, um professor de literatura perseguido pelo seu passado, chega a uma hospedaria e não se dá conta que no quarto vizinho, habita a “Moça do Lado”. Vizinhos invisíveis. Ela, mergulhada num universo próprio, conserta bonecas para concretizar um desejo de reparação e aliviar uma dor sentenciada, concentrando todos os esforços para conter as inúmeras goteiras e infiltrações que assolam a sua vida. Ambos solitários a beira do abismo, esquecidos de si, não percebem que o imprevisível faz-se necessário e quando tudo parece infindável, eis que surge uma fresta de luz.

Curtiu? Então não perca, pois esse é o último fim de semana!



Mas durante a semana também vai rolar uma programação especial: mais uma edição do Amostra Grátis, evento gratuito do projeto Geringonça, nessa sexta-feira, dia 29/04, a partir das 19h.

Nesta edição do haverá uma mistura de sons e rimas de movimentos que convivem lado a lado nas comunidades do Rio de janeiro:

Roda de Funk da APA Funk - Movimento que une e celebra as diferentes gerações com a participação de profissionais e amigos reunidos pela APA Funk.

Circuito Carioca de Ritmo e Poesia (CCRP) - Poesia e improviso misturando música brasileira e mundial através das Rodas de Rima que acontecem de segunda a segunda no palco mais vivo e democrático existente: as ruas de todo o Rio de Janeiro.

Projeto do Passinho - Uma mostra de dança envolvendo a linguagem coreográfica mais identificada com as comunidades populares cariocas, que iniciou com os passos do baile funk e assimilou os movimentos de ritmos diversos como o frevo e o forró no Brasil, além do tango e do Jazz no exterior.

Gabriela Boechat - Dos grupos Gambiarra Profana e Fulanas e Tal, a artista plástica da Baixada Fluminense traz diversas técnicas em telas na exposição “Arte Mundo”.

Mestre de Cerimônias - Rafael Nike, nascido e criado em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, é cantor, compositor, produtor, ativista cultural e estudante de Letras. Também coordena o Espaço Cultural Na Encolha e atua como vocalista da banda Batuque 18, além de ser Subsecretário de cultura e turismo de Nova Iguaçu.



O endereço do SESC Tijuca fica na Rua Barão de Mesquita, 539. Apareçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário