Páginas

15 de abr. de 2011

100 anos de Praça Saens Peña e muitas comemorações

Abril é o mês em que o coração da Tijuca completa 100 anos: a Praça Saens Peña. E como não poderia deixar de ser, muita coisa boa já está acontecendo para tamanha comemoração.

Como divulgado no nosso twitter, no dia 12/04 o SESC Tijuca apresentou o filme Praça Saens Peña, de Vinicius Reis. Após a exibição do filme aconteceu uma mesa de debate com a participação de Thalita Ferraz, o diretor do filme, Vinicius Reis, o diretor-social da Associação Comercial e Industrial da Tijuca (Acit), Jaime Miranda, o articulador do projeto de revitalização da Tijuca, Gustavo Colombo, e o idealizador do Cine Centímetro (réplica do Metro-Tijuca em Conservatória/ RJ), Ivo Raposo.

Já a Drogaria Venâncio, em parceria com o jornal O Globo, vai realizar uma exposição de fotografias de algum momento especial que seus freqüentadores vivenciaram nela, a "Saens Peña 100 anos - Imagens de uma história". As inscrições para envio de fotos encerrou ontem, e o resultado vocês conferem de 25/04 a 10/05, disponível em totens espalhados pela praça. E também dentro dessa programação, no dia 30 de abril, às 20h, Luiz Melodia, Luiz Camilo e Flávia Bittencourt comandam um grande show, na própria praça.

Na área de esportes vai acontecer um evento bem interessante, para comemoração da data: a Corrida e Caminhada Centenário Praça Saenz Peña. Confiram maiores informações no site do evento: http://www.saenzpena100anos.com.br

Está sabendo de mais alguma comemoração? Compartilhe nos comentários abaixo, ou por e-mail: tijucultural@gmail.com

E aqui ficam os nosso parabéns a essa praça, que tem tanta importância e histórias marcantes na vida dos tijucanos.

Um comentário:

  1. Conheçam um pouco mais dessa história de 100 anos na matéria que saiu no jornal O Dia: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/4/revitalizacao_e_o_presente_esperado_158387.html

    ResponderExcluir