Páginas

13 de out. de 2010

Abertas as inscrições do II Encontro de Dança do SESC Tijuca

O II Encontro de Dança do SESC Tijuca, visa fomentar e difundir a dança da unidade e, ao mesmo tempo, integrar grupos profissionais e amadores de dança, de diferentes escolas de dança da cidade do Rio de Janeiro, a fim de promover um intercâmbio cultural entre eles.

O evento será realizado no dia 14 de novembro de 2010, das 12h às 18h, no Ginásio do SESC Tijuca. O evento contará um workshop de hip hop, o concurso de dança com diversas modalidades de dança: ballet Clássico, dança contemporânea, hip hop, dança de salão, danças populares, entre outras, e para finalizar uma Batalha de Hip Hop.

Ao final do Encontro, os três primeiros lugares serão presenteados com um troféu do SESC Tijuca e todos os participantes receberão certificado de participação do encontro.

Além dos espetáculos, com entrada franca, o evento será uma boa oportunidade para bailarinos de quase todas as modalidades de dança se aprimorarem e trocarem experiências com gabaritados profissionais da área e, além disso, conhecer a mais nova referência da dança da Tijuca: o SESC Tijuca.

O I Encontro de Dança, que ocorreu em 2008, foi um verdadeiro sucesso, e você não pode ficar de fora dessa segunda edição. O evento é gratuito e aberto para todas as modalidades de dança.

Programação: Dia 14/11(Domingo)

12h às 13:30h – Workshop de hip hop
14:30h – Mostra de dança
16:30h – Batalha de Hip Hop
17:30h – Fechamento da mostra premiação


Local: Rua Barão de Mesquita 539 – Ginásio do SESC Tijuca

Coordenação e curadoria: PC Arte Cultura (Patricia Castro)
Produção Executiva: Priscila Ramos
Professor de Hip Hop e Videomaker: Mayckon Almeida

Faça aqui o download da ficha de inscrição


______________________________________________
Regulamento II Encontro de dança SESC Tijuca

I – Da Promoção

Art. 1º – O II Encontro de Dança é um evento cultural, promovido pelo SESC Rio – Unidade Tijuca em parceria com a PC ArteCultura: Patricia Castro, Priscila Ramos e Mayckon Almeida, a ser realizado no dia 14 de novembro de 2010.
Art. 2º – São objetivos gerais do II Encontro de Dança:
- Formar um público interessado em dança, tornando a unidade uma referência em Dança, na Tijuca
- Oportunizar aos bailarinos amadores demonstrarem todas as suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas variadas modalidades de dança: dança de rua, danças populares, dança afro, dança do vente, dança de salão, dança espanhola, dança contemporânea, jazz e ballet moderno, entre outras..
- integrar, aproximar e promover a troca de experiências entre os grupos artísticos e alunos de diferentes escolas de dança da cidade do Rio de Janeiro.
- promover a integração e o intercâmbio cultural entre os alunos e professores do setor de dança do SESC Rio – Unidade Tijuca.

II – DA ORGANIZAÇÃO GERAL

Art. 3º – A PC ArteCultura, será a coordenadora geral do II Encontro de Dança, a quem é conferida os poderes para organizar o evento no que diz respeito à dinâmica, logística, seleção de participantes, organização e premiação através de troféus aos três primeiros lugares, juntamente à equipe do SESC Tijuca. Todos grupos participantes receberão um certificado.

III – DAS INSCRIÇÕES
Art. 4º – As inscrições estarão abertas a partir do dia 11 de outubro até o dia 10 de novembro de 2010, através dos blogs PC Arte Cultura: www.patriciacastro.net e Canto Cult www.cantocult.blogspot.com
Art. 5º – Para se inscrever, o responsável pelo grupo de dança deverá ler todo o regulamento e preencher a ficha de inscrição, ambos no site, respondendo as solicitações e posteriormente encaminhar aos seguintes e-mails: cultura.patricia@gmail.com; mayckonphylosophy@hotmail.com e priscilaframos@gmail.com
Art. 6º – Na ficha de inscrição deve ser listado o nome de todos os participantes, incluindo bailarinos, nome da Cia. ou escola de dança, coordenador e coreógrafo.
Art. 7º – No ato da efetivação da inscrição, o grupo deverá encaminhar aos e-mails a ficha de inscrição devidamente preenchida, bem como informar o link que será postado no YouTube, para a apresentação para seleção prévia.
Art. 8º – As vagas são limitadas, podendo as inscrições encerrar-se antes do prazo, caso as vagas sejam preenchidas.
Art. 9º – No caso de integrantes menores de idade será necessário à autorização dos representantes legais dos mesmos
Art. 10º – Trazer uma cópia do comprovante de inscrição e o termo de compromisso, que serão solicitados na entrada do Encontro, juntamente com a cópia dos documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento) dos integrantes.
Parágrafo Único: O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponibilizados nos blogs www.patriciacastro.net e www.cantocult.blogspot.com

IV – DA REALIZAÇÃO E PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Art.11º – O II Encontro de Dança será realizado no dia 14 de novembro de 2010 com a seguinte programação:
12h às 13:30h – Workshop de hip hop
14:30h – Abertura da mostra com apresentação de dança
16:30h – Batalha de Hip Hop
17:30h – Fechamento da mostra com apresentação de dança e Premiação
Art.12º – A Comissão Organizadora deverá informar o local, o dia, o horário e a ordem de apresentação de cada grupo inscrito.
Art.13º – Nos casos em que ocorra atraso de apresentação, seja por qual razão for a apresentação do grupo será suspensa.
Art.14º – O tempo de apresentação deve atingir a minutagem é de 2 minutos, no mínimo, e de 5 minutos no máximo;
Art.15º – Fica estabelecido 02 (dois) minutos de tolerância para o grupo que exceder ao tempo determinado para se apresentar neste regulamento.
Art.16º – Não serão permitidas apresentações, com o uso de:
a) Cenário fixo ou móvel, banners, efeitos de maquinários, objetos que possam danificar o palco ou que sirvam de ameaça à platéia, nenhum recurso cênico que possa prejudicar as apresentações posteriores como: água, arma, fogo, vela, óleo, purpurina, talco, qualquer animal, e outros;
b) Apresentação completamente “nu”, ou que exponham os objetivos do Encontro.
Art.17º – As imagens dos grupos participantes serão utilizadas pelo SESC Rio, a critério da Coordenação do evento, sendo assim estas autorizações deverão ser assinadas pelos participantes e ser entregue na reunião do dia do evento.
Art.18º – Os grupos de dança deverão ter entre 2 (três) e 8 (oito) componentes.
Art.19º – No dia do Encontro, o responsável de cada grupo deverá estar no local do evento às 10h (dez horas), três horas antes do Encontro, para uma reunião com a equipe técnica do evento.
Art.20º – A música executada para a apresentação do Grupo deverá estar etiquetada e ser entregue em CD ou MP3 pelo responsável do grupo no dia 05 de novembro de 2010, às 10h, no local do evento, na reunião citada no art. 19, e serão devolvidos no final do ensaio.
Art.21º – Caberá ao grupo participante trazer o material técnico necessário para sua exibição; trajes, adereços, etc. Não serão aceitas gravações de baixa qualidade contendo ruídos, chiados, aplausos ou outras interferências e nem mesmo gravações em fitas cassete.
Art.22º – Os demais participantes deverão chegar com uma hora de antecedência (exceto o responsável de cada grupo que deverá chegar ao local três horas antes, conforme o Art. 19 desse regulamento).
Art.23º – A ordem das apresentações será divulgada no dia do Festival, na reunião com os organizadores, mediante aos dados recolhidos durante o período das inscrições.
Art. 24º – No caso do grupo não ter nenhum trabalho publicado na internet para visualização, será necessário que o candidato produza um vídeo em tempo real e disponibilizá-lo no blog PC Arte Cultura (citado acima), ou no YouTube, para seleção prévia, e informar seu link na ficha de inscrição conforme o Art. 6 deste regulamento.

V – DAS INFORMAÇOES TÉCNICAS

Art.25º – o SESC Tijuca será responsável no local de realização pela: iluminação e sonorização básicas, segurança, camarins, limpeza e o ECAD.
Art. 26º – Não será possível afinação de luz para cada grupo participante do Encontro.
Art.27º – A Coordenação do evento não se responsabilizará por objetos deixados nos camarins.
Art. 28º – Não será permitido tirar fotos ou filmar o evento, exceto o Mayckon.

VI– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Parágrafo Único: A simples inscrição no concurso entende-se concordância com este regulamento

4 comentários:

  1. olá adorei seu blog, sou historiadora, vou começar uma pós em produção cultural, pois tudo o q envolve arte é minha paixão. Vou seguir seu blog! Tenho um tb, se puder passa lá depois: http://mistureba-cultural.blogspot.com/
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Quem quiser ir no evento e participar do workshop não precisa se inscrever?
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Não, não precisa. Mas o evento foi adiado para o ano que vem ;)

    ResponderExcluir