Páginas

25 de jul. de 2011

Cine Chega Mais democratiza o acesso ao audiovisual no Rio Comprido

Os cineclubes são cada vez mais freqüentes na região da grande Tijuca. Principalmente por conta dos editais e programas do Ministério da Cultura e das Secretarias, o acesso tem sido facilitado. Hoje será apresentado o projeto Cine Chega Mais, que realiza sessões e oficinas de audiovisual na região do Rio Comprido e adjacências.

O Cine Chega Mais

O Cine Chega Mais é um projeto de difusão do audiovisual, que visa à democratização do acesso da população a filmes brasileiros e a atividades como debates, palestras e oficinas.
O projeto começou com um Cineclube, contemplado pelo Ministério da Cultura através do programa Cine Mais Cultura, que cedeu equipamentos necessários para a realização das sessões.

Através da Lei de Incentivo Municipal do Rio de Janeiro/ISS e com o patrocínio da empresa Metrô-Rio, o Cine passou a oferecer oficinas de cinema aos jovens moradores de comunidades.

Recentemente a iniciativa foi contemplada pelo edital Microprojetos Culturais Territórios da Paz, também do Ministério da Cultura, para realizar oficinas de cinema e sessões de filmes na comunidade do Turano, no Rio Comprido.

O projeto fez parceria com o Bairro Educador e chegou até o CIEP Dr. Adão Pereira Nunes (Irajá – Comunidade do Amarelinho) e na Escola Municipal Andréa Fontes Peixoto (Pavuna – Comunidade Parque Columbia).

O projeto consiste em aulas e Introdução e linguagem do cinema, roteiro, produção e edição. Como resultado os alunos produzirão um curta metragem, que será distribuído em um DVD.
As sessões de filmes acontecem nos bairros do Rio Comprido, Estácio e Catumbi desde março de 2010.

Para ficar por dentro

Para saber das informações sobre as oficinas, se inscrever, ou freqüentar as sessões do Cineclube, é só ficar atento ao blog do projeto: http://cinechegamais.blogspot.com.



Serviço
Rua Campos da Paz nº 110, Rio Comprido
CEP: 20250-460 - Rio de Janeiro
Tel: (21) 2504-3175 | (21) 8041-1264
http://www.cinechegamais.com
E-mail: contato@cinechegamais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário