Páginas

14 de jun. de 2010

Música no Museu dá ênfase à voz em junho, apresentando atrações internacionais



Semana de 13 a 20 de Junho de 2010

Depois do sucesso do V RioHarpFestival- todos os concertos lotados - a programação de Música no Museu não vai parar, mesmo com os jogos da Copa. Assim, em junho, privilegia voz nos seus 27 concertos do Rio de Janeiro, mesclando trechos de óperas e clássicos brasileiros e europeus, sendo destaques a mezzo-soprano, Mere Oliveira, que virá de Budapeste e Nuremberg e se apresenta no Palácio São Clemente, Consulado de Portugal, de Nova Iorque, o cantor lírico Cláudio Mascarenhas- que se apresenta com o pianista Jonas Dantas no Centro Cultural Justiça Federal, participação especial da soprano Tania Apelbaum- a soprano Angélica de la Riva, com o violonista colombiano Nilko Andreas Guarin no CCBB. Destaque também, para o Duo Diva Evelyn Reale e Emma Souza Lima, piano a quatro mãos no Museu da Republica, assim como Malu Garcez, voz também no CCBB.

Neste mês, também receberá o consagrado pianista italiano Gianni Maria Ferrini, no dia 30 no Centro Cultural Banco do Brasil. Já entre os Coros, destaques o Abstrassom, Coro Brasil Ensemble UFRJ, o Madrigal do Leme e o Cantante Deo.

E, com a maior alegria, traz o pianista Ednaldo Borba dia 11 no Centro Cultural Justiça Federal, ele um dos vencedores do I Concurso Jovens Músicos-Musica no Museu, vindo diretamente da James Madison University onde cursa o segundo ano de Doutorado através da Bolsa recebida como prêmio.

Confira a programação completa em http://www.musicanomuseu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário