Páginas

5 de abr. de 2010

Editais com prazos para abril de 2010

Segue abaixo uma listagem de editais de patrocínio e fomento à cultura, cujos prazos encerram em abril:

- Edital Nossa Onda – 2010 - até 28/04


Objetiva apoiar a produção de até 52 (cinquenta e duas) obras radiofônicas inéditas sobre o tema “Diversidade Cultural”, com duração de 15 minutos, a serem difundidas, preferencialmente, para jovens de 17 (dezessete) a 29 (vinte e nove) anos integrantes ou egressos de projetos sociais do Programa Territórios da Cidadania ou do Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária (ProJovem).

Mais informações poderão ser obtidas prioritariamente pelo e-mail: nossaonda@cinemateca.org.br, fazendo constar no campo assunto a citação: EDITAL nº XX e o NOME DO PROJETO. Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2010/03/15/edital-nossa-onda-2010/

- Prêmio Pontinhos de Cultura – 2010 - até 22/04

O Edital concede até 300 (trezentos) prêmios no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) cada, à entidades sem fins lucrativos, legalmente constituídas, e instituições governamentais estaduais, distritais e municipais que atuem na(s) área(s) sócio-cultural-artístico-educacionais referentes à Crianças e Adolescentes, ou que estejam envolvidos em parceria com escolas, universidades públicas ou demais instituições com o objetivo de promover uma política nacional de transmissão e preservação da Cultura da Infância e da adolescência, por meio de projetos e ações que assegurem seus direitos segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Confira aqui o edital n°3 e os anexos

Qualquer dúvida,entrar em contato com a Coordenação Geral de Cultura e Cidadania pelo endereço eletrônico cidadania@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3901.3907.


- Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, inscrições até 11/04, para viagens em maio.

A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC) disponibilizou o edital do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2010 para auxilio financeiro a viagens que ocorrerão nos próximos oito meses. A ação tem como objetivo promover a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira nos diversos segmentos culturais.

Confira aqui o edital

- Edital Cultura Digital – 2010 - até 09/04

O Edital visa premiar, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC) do Ministério da Cultura, 40 (quarenta) projetos que demonstrem um histórico de protagonismo em ações de Cultura Digital no contexto do Programa Cultura Viva, como fomento e consolidação de Esporos em Cultura Digital focados na pesquisa, registro, preservação e experimentação em práticas socioculturais, valorizando a diversidade cultural expressa nas diversas linguagens artísticas e tecnológicas, que sirvam de base para o desenvolvimento de projetos ligados a cultura digital.

A Ação Cultura Digital é uma ação transversal do Programa Cultura Viva, que visa compartilhar produções simbólicas e conhecimentos tecnológicos gerados pela ação autônoma, em rede, nos Pontos de Cultura e entre os Pontos e a Sociedade Civil. A proposta da Ação é interligar ações locais e promover a troca de experiências, conhecimentos e comunicação entre os Pontos de Cultura a partir do uso de tecnologias tradicionais e inovadoras de comunicação e informação, possibilitando a circulação da produção cultural dos Pontos de Cultura por meio da apropriação tecnológica e de ferramentas multimídias, com foco no uso de softwares livres.

Confira aqui o edital e os anexos


Mais informações: cidadania@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3901.3907.

- Edital Cultura e Saúde – 2010 - até 09/04

O Edital selecionará 120 iniciativas culturais desenvolvidas por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, que atuem no campo sócio-cultural, tendo como objetos de suas atividades a promoção da saúde, a prevenção de doenças, a educação popular para o cuidado/auto-cuidado em saúde, tais como: associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, instituições de ensino, associações de pais e mestres, unidades de saúde pública, organizações tituladas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e Organizações Sociais (OS), com atuação comprovada há pelo menos 2 (dois) anos.

Confira aqui o edital e os anexos


Mais Informações: Coordenação Geral de Cultura e Cidadania pelo endereço eletrônico cidadania@cultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3901.3907.

- Fundo Setorial do Audiovisual – Prodav 01/2009, Inscrições prorrogadas até 09/04

Seleção de propostas para investimento do Fundo Setorial do Audiovisual em projetos de produção de obras audiovisuais destinadas ao mercado de televisão.

Mais informações: Serviço de Atendimento ao Cliente FINEP – SEAC – Tel.: (21) 2555-0555 | www.finep.gov.br

- Pró-Capoeira - até 08/04

O concurso tem por objeto a seleção de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP para a elaboração e execução de projeto técnico – estruturado na forma de um Programa de Trabalho – com vistas a apoiar a Fase I das atividades de formulação e implantação do Programa Nacional de Salvaguarda e Incentivo à Capoeira (Pró-Capoeira).

Confira aqui o edital

Mais informações: Telefone: (0xx61) 20246243 / Fax: (0xx61) 20246227


Nenhum comentário:

Postar um comentário