Páginas

18 de abr. de 2010

Cursos da FGV na área de entretenimento

A FGV está abrindo dois cursos na área do entretenimento: Gestão do Entretenimento e Legislação do Entretenimento. Ambos terão início dia 08 de maio de 2010, na FGV de Botafogo, Rio de Janeiro.

Só resta a dúvida. Qual fazer?

GESTÃO DO ENTRETENIMENTO

O entretenimento moderno envolve diversas mídias, além de uma ampla gama de serviços voltados à venda dos produtos culturais. Utiliza-se, ainda, de uma sofisticada infraestrutura para o suprimento das necessidades geradas por eventos ou pelos próprios pontos-de-venda. O curso oferecido destina-se à atualização de profissionais voltados a gestão dos diversos segmentos do entretenimento. Divide-se em oito módulos: Introdução, Audiovisual, Editorial e Fonográfico, Eventos/Out of Home, Administração e Marketing, Digital, Infraestrutura e Suporte e Desenvolvimento de Projeto, abordando os principais setores da indústria do entretenimento com uma ampla discussão sobre casos concretos de sucesso de empresas ou profissionais de cada setor.


LEGISLAÇÃO DO ENTRETENIMENTO

Nos últimos anos, a propriedade intelectual adquiriu importância nunca antes vista. Com o advento da Internet, a produção cultural – que durante séculos se restringiu àqueles que dispunham dos escassos e complicados meios econômicos e técnicos – tornou-se possível a todos. Naturalmente, a popularização das mídias digitais e o surgimento de novos meios de negócio tiveram como conseqüência uma infinidade de indagações jurídicas.

Dessa forma, este curso tem por objetivo apresentar, de maneira sucinta e aprofundada, as mais importantes questões teóricas e práticas relacionadas aos aspectos jurídicos da produção cultural. Sendo assim, entre outras matérias, serão analisadas as leis de direitos autorais e as leis de incentivo fiscal (como a Lei Rouanet e a Lei do Audiovisual), os modelos de negócio tradicionais e os modelos de negócio possibilitados pelas novas tecnologias, bem como aspectos relevantes relacionados às empresas que produzem bens culturais.

Os professores do curso são profissionais que trabalham diretamente com as disciplinas ministradas e contam com larga experiência acadêmica e profissional. Por esse motivo, os alunos terão acesso não apenas aos conceitos jurídicos, mas também aos elementos práticos necessários ao desenvolvimento de projetos culturais em conformidade com as novas possibilidades tecnológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário