Páginas

9 de jul. de 2010

Vai começar o Anima Mundi 2010


No próximo dia 16 de julho, começa o 18º Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi, que conta com o patrocínio da Petrobras há quinze anos.

A edição 2010 acontece de 16 a 25 de julho no Rio de Janeiro (Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França-Brasil, Centro Cultural Correios, Praça Animada, Odeon Petrobras, Arteplex e Oi Futuro – Ipanema e Flamengo).

Em São Paulo será de 28 de julho a 1 de agosto, no Memorial da América Latina e no CCBB-SP.

Para esta edição, os diretores receberam mais de 1500 inscrições e selecionaram 452 filmes, de lugares como França, Alemanha, Austrália, Israel, Polônia, Argentina, Taiwan, Letônia, Coréia do Sul, Finlândia, Rússia, Singapura e China, além da estreante República da Macedônia. O país com maior número de obras é o Brasil, com 108 títulos.

Um dos três maiores eventos de animação do mundo e o maior do hemisfério sul, o Anima Mundi já exibiu 5.927 filmes e levou quase 1 milhão de espectadores às salas de cinema, oficinas, debates e workshops que promoveu.

Os animadores profissionais também poderão se reunir para a quinta edição do Anima Forum. Ao todo, serão quatro mesas de debate – entre 20 e 23 de julho, no Rio de Janeiro – com temas como séries para a televisão, o treinamento de animadores e a produção em 3D no Brasil.

Os pioneiros e hoje tradicionais concursos online Anima Web e Anima Celular estão agora unificados em um só. O Anima Mundi Web & Cel tem duas categorias este ano: ‘Tema geral’ e ‘18 anos’. O artista escolhido para assinar o cartaz, a logo e toda a programação visual desta edição é o animador brasileiro Alê Abreu, presença constante no Anima Mundi, no qual também lançou seu primeiro longa-metragem, ‘O Garoto Cósmico’, em 2007.

Leia mais sobre o Anima Mundi em http://www.animamundi.com.br/

Fonte: http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados


Nenhum comentário:

Postar um comentário