Páginas

29 de jul. de 2010

Vem aí a Festa Literária Internacional de Paraty!

Ao longo de suas edições seguintes, a Flip ficou conhecida como um dos principais festivais literários do mundo, caracterizada não só pela qualidade dos autores convidados, mas também pelo entusiasmo do público e pela hospitalidade da cidade.

Nos cinco dias de festa, a Flip realiza cerca de 200 eventos, que incluem debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes e apresentações de escolas, entre outros, distribuídos em Flip. Programação Principal, Flip - Casa da Cultura, FlipZona e Flipinha.
Esse ano o evento ocorrerá de 4 a 8 de agosto e homenageará o sociólogo Gilberto Freyre.

Flip - Programação Principal
Composta de uma conferência de abertura e 20 mesas que reúnem para uma conversa informal convidados dos mais variados horizontes (escritores, cineastas, quadrinistas, historiadores, jornalistas e artistas plásticos, entre outros), a programação principal da Flip é realizada na Tenda dos Autores, que possui um auditório com 850 lugares. Todos os eventos contam com tradução simultânea e são transmitidos na Tenda do Telão, com capacidade para 1.400 pessoas, e ao vivo, pela internet.

Flip - Casa da Cultura
Programação paralela e complementar à principal, a Flip - Casa da Cultura ocorre na Casa da Cultura de Paraty e em outros locais da cidade. Definida pela curadoria da Flip, esta programação promove pré-estreias e exibições de filmes, leituras de peças teatrais, exposições e debates.

A casa que hospeda a Flip
A Flip é realizada pela Associação Casa Azul, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) criada com o objetivo de contribuir para a resolução dos problemas de infraestrutura urbana de Paraty. Além de promover a literatura, potencializa transformações na cidade nas áreas de preservação do patrimônio, educação e infraestrutura urbana e constitui um veículo poderoso de mudanças profundas no modo pelo qual a população faz uso dos espaços públicos.

Confira a programação completa em: http://www.flip.org.br/programas.php
Siga @flip_se

9 de jul. de 2010

Vai começar o Anima Mundi 2010


No próximo dia 16 de julho, começa o 18º Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi, que conta com o patrocínio da Petrobras há quinze anos.

A edição 2010 acontece de 16 a 25 de julho no Rio de Janeiro (Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França-Brasil, Centro Cultural Correios, Praça Animada, Odeon Petrobras, Arteplex e Oi Futuro – Ipanema e Flamengo).

Em São Paulo será de 28 de julho a 1 de agosto, no Memorial da América Latina e no CCBB-SP.

Para esta edição, os diretores receberam mais de 1500 inscrições e selecionaram 452 filmes, de lugares como França, Alemanha, Austrália, Israel, Polônia, Argentina, Taiwan, Letônia, Coréia do Sul, Finlândia, Rússia, Singapura e China, além da estreante República da Macedônia. O país com maior número de obras é o Brasil, com 108 títulos.

Um dos três maiores eventos de animação do mundo e o maior do hemisfério sul, o Anima Mundi já exibiu 5.927 filmes e levou quase 1 milhão de espectadores às salas de cinema, oficinas, debates e workshops que promoveu.

Os animadores profissionais também poderão se reunir para a quinta edição do Anima Forum. Ao todo, serão quatro mesas de debate – entre 20 e 23 de julho, no Rio de Janeiro – com temas como séries para a televisão, o treinamento de animadores e a produção em 3D no Brasil.

Os pioneiros e hoje tradicionais concursos online Anima Web e Anima Celular estão agora unificados em um só. O Anima Mundi Web & Cel tem duas categorias este ano: ‘Tema geral’ e ‘18 anos’. O artista escolhido para assinar o cartaz, a logo e toda a programação visual desta edição é o animador brasileiro Alê Abreu, presença constante no Anima Mundi, no qual também lançou seu primeiro longa-metragem, ‘O Garoto Cósmico’, em 2007.

Leia mais sobre o Anima Mundi em http://www.animamundi.com.br/

Fonte: http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados


7 de jul. de 2010

O maior agitador cultural da região serrana está de volta

O Festival de Inverno do Sesc Rio, um dos maiores e mais conhecidos eventos culturais do Estado, traz a sua edição de 2010 repleta de novidades. As vendas começam hoje, dia 08/07.

Será realizado de 13 de julho a 1º de agosto de 2010, com apoio do Sistema Fecomércio-RJ, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Em sua nona edição, traça um panorama da produção artística brasileira, abrindo espaço para grandes nomes e novos talentos nas áreas de teatro, música, dança, literatura, cinema e artes plásticas.

A força do festival está na qualidade da programação, que terá nomes como, Ney Matogrosso, Hermeto Pascoal , Inez Viana, Leonardo Brício, Denise Fraga, Selma Reis, Orquestra Tabajara entre outras.

As atividades serão realizadas no Sesc Quitandinha,Sesc Nova Friburgo, Sesc Teresópolis, Teatro Higino (Teresópolis) e Ginásio Pedrão (Teresópolis). Abaixo, segue a programação completa.
Confira a programação completa das três cidades clicando nos links abaixo.

Nova Friburgo | Teresópolis | Petrópolis

Endereços:
Sesc Quitandinha - Av. Joaquim Rolla 2, Quitandinha - Tel: 24-2245-2020
Sesc Teresópolis - Rua Delfim Moreira, 749 - Tel: 21-2743-6939
Sesc Nova Friburgo - Av. Presidente Costa e Silva 231 - Tel: 22-2543-5000
Teatro Higino - Rua Jorge Lóssio 207, Alto Teresópolis - Tel: 21-2642-9444
Ginásio poliesportivo Pedro Rage Jahara (Pedrão) - Rua Tenente Luiz Meireles, 211 - Centro - Tel: 21-2742-5381 / 3641-5516